DAS COISAS SÉRIAS
Tenho verificado ao longo dos anos que os portugueses têm especial apreço pelas pessoas "sérias". Não as honestas ou francas, mas aquelas que fazem afirmações públicas de rosto severo. Ou que em vez de produzirem pensamento próprio preferem repetir o que leram nos manuais escolares, sobretudo nos de Filosofia de 11º ano.
Eu confesso que não tenho dado mostras desta razoabilidade medíocre. Mas há um tempo para tentar tudo.
Assim, aqui fica este vídeo de uma das nossas maiores referências. Alguém que diz aos outros como estar na vida. Sem as hesitações de quem pesa o passado, o presente e as hipóteses de futuro.
Quem sabe se um dia a nossa imprensa não dará tanta atenção às palavras de um escritor como de momento lhe dá a ela....
4 comentários:
Bobo on.
Se a ouço ponho logo off.
bahhhh
Há uns meses, no meu trabalho, por motivos de segurança, foi necessário pedir o BI a esta senhora. Para nosso gáudio, eis a mui educada e prestigiante resposta: «Mas, você não sabe quem eu sou?!». Vê-la agora com uma espécie de penico na cabeça, deixa-me extasiada. O ridículo, como as boas maneiras apregoadas por esta «múlhê», também, são um dom a cultivar com dedicação.
Como fiquei feliz por ver este vídeo. Prazer egoísta - confesso - prazer de quem se esforça energicamente há alguns anos por edificar uma barreira contra certas futilidades e que raramente saboreia o prazer dessas ínfimas vitórias.
NÃO SEI DE QUEM SE TRATA.
[o efeito colateral, já o espero em antecipação, será a angústia de saber se estou a tornar-me mais eremita do que seria saudável - lá terá o meu psiquiatra de enfrentar mais essa. Contudo o prazer desta ignorância, esse, já ninguém mo subtrai].
António
(o anonimato decorre apenas do esquecimento da palavra passe indispensável para o log in)
Ora... é mais uma ...
bah para "aquilo" tudo!
:))
Enviar um comentário